Mais de 380.000 mortes e ferimentos graves poderiam ser evitados no Brasil

Mais de 380.000 mortes e ferimentos graves poderiam ser evitados NO BRASIL SE regulamentação dos veículos da ONU foram adotados BASIC Um novo relatório encomendado pela Global NCAP revelou que 34.000 brasileiros vidas poderiam ser salvas e 350.000 feridos graves impediu até 2030, se foram adoptadas normas de segurança dos veículos da ONU e os[…]

O Global NCAP recomenda uso obrigatório do Controle Eletrônico de Estabilidade para todos os veículos novos comercializados no Brasil

No evento de lançamento da nova Stop the Crash Partnership em Brasília, o Global NCAP motivou o governo brasileiro a exigir como obrigatório o sistema salva vidas antiderrapante de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para todos os veículos novos. Em 2014, o Brasil decidiu incluir os freios antibloqueio (ABS) como equipamento padrão, e o Global[…]

Aprendizagem e treinamento reduzem acidentes

Entender o funcionamento do veículo, as forças físicas atuantes, a educação preventiva, defensiva, as situações de risco, as condições meteorológicas e adversidades, a atividade diurna e noturna, a via urbana e estrada são algumas das necessidades básicas para a concessão da Carteira Nacional de Habilitação. Não se pode esquecer que, como toda atividade, é necessário[…]

Tração dianteira ou traseira? Quais as vantagens de cada uma?

Hoje encontramos veículos que vêm em três configurações para a tração: tração dianteira, tração traseira ou tração integral. Neste artigo, vamos concentrar apenas nas trações dianteira e traseira. A tração dianteira é onde o motor aciona apenas as rodas dianteiras. Tração traseira é quando o motor aciona apenas as rodas traseiras. Tração dianteira é usada[…]