Seis dicas para você que planeja trabalhar no setor automotivo

Apesar da crise financeira no Brasil, o mercado para serviços automotivos ainda é bastante promissor. Não é por menos que o número de profissionais qualificados está aumentando cada vez mais, sobretudo no segmento automotivo.
Uma das profissões, o Martelinho de Ouro, qualifica o especialista a reparar veículos com amassados na lataria. Geralmente o trabalho é rápido de ser efetuado, e não demora mais de dois dias para ser finalizado. Contudo, o profissional deve ter destreza na hora de realizar o serviço, além de muitas outras habilidades. Confira as principais.
  • Concentração
    Para consertar o veículo com precisão, o profissional automotivo deve se atentar a todos os detalhes. Principalmente especialistas que trabalham como martelinho de ouro.
  • Percepção
    Cada amassado precisa ser analisado com muita cautela, já que o método usado para o reparo dependerá das primeiras vistorias no veículo avariado. Portanto, quanto melhor a percepção do profissional, mais eficiente será o prognóstico.
  • Capricho
    Desamassar o veículo danificado ou pintá-lo não consiste apenas em técnica. O capricho é indispensável para o resultado final ser satisfatório para o cliente.
  • Técnica
    Na área automotiva, quem se destaca é o profissional com o maior nível técnico. Isso não se difere no segmento de martelinho de ouro. O melhor especialista é aquele que domina as mais variadas técnicas de polimento, lixamento, pintura, colorimetria, cristalização, vitrificação, envelopamento, aplicação de insulfilm e reparo em qualquer parte do carro.
  • Teoria não basta colocar o serviço em prática. Para pôr a habilidade à prova é necessário bons conhecimentos e embasamento.
  • Empreendedorismo
    Noções de empreendedorismo são válidas para quem deseja trabalhar de forma autônoma, ou abrir uma oficina de martelinho de ouro. Afinal, não bastar ter boa mão de obra, sem estratégia e o mínimo de conhecimento de negócios.
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *