Futurologista britânico identifica tendências para o mercado global de assistência 24 horas

A Allianz Partners prepara seu negócio para o futuro ao lançar a série “O mundo em 2040”
A Allianz Partners lançou a série “O mundo em 2040”, como parte do compromisso do Grupo Allianz SE em antecipar as necessidades de seus clientes nos próximos anos. A série examina uma ampla gama de tendências e tópicos futuros que afetarão a saúde, a vida doméstica, a mobilidade e as viagens nos próximos 20 anos. Isso inclui como os robôs e a automação transformarão a vida cotidiana, desde o trabalho até o lar; como múltiplas revoluções médicas irão melhorar e prolongar a vida; e o impacto potencial de carros, trens e aviões sem motoristas ou pilotos.

A Allianz Partners é líder mundial em soluções de assistência e seguro B2B2C, oferecendo proteção e cuidados globais. O Grupo contratou o respeitado futurologista Ray Hammond para o desenvolvimento desta série, com base em sua experiência na previsão de tendências futuras por quase 40 anos. Com o projeto, a Allianz Partners pretende colocar-se no lugar dos futuros clientes, a fim de adiantar as suas necessidades e antecipar-se proativamente à evolução das tendências e inovações que possam afetar os seus negócios.

A série foi lançada em formato de relatórios, que serão divulgados nos próximos meses, prevendo como será o mundo em 2040 nas quatro principais áreas de atuação da Allianz Partners: saúde, assistência, automotiva e seguro viagem.

O primeiro relatório trará as mudanças que deverão impactar o setor de saúde nas próximas duas décadas, incluindo grandes melhorias na prestação de tratamento e acesso a cuidados. Esse será seguido por um relatório sobre casas inteligentes e transformação doméstica em meados do século 21. O terceiro relatório irá explorar as prováveis mudanças no transporte rodoviário nos próximos 20 anos. Enquanto o relatório final examinará como a experiência do viajante de negócios e lazer irá evoluir nas próximas décadas, tanto nos países desenvolvidos quanto naqueles em desenvolvimento.

Falando sobre o projeto, Ray Hammond pontua: “O mundo está mudando em um ritmo acelerado e os próximos 20 anos verão níveis sem precedentes de desenvolvimento de tecnologia. Haverá 9 bilhões de pessoas no mundo. Até 2040, podemos esperar enormes mudanças em quase todos os aspectos da vida, razão pela qual esse estudo é necessário. Eles apresentam minha opinião sobre possíveis desenvolvimentos e tendências futuras, com base em minha extensa pesquisa sobre uma ampla gama de tópicos, relevantes para suas várias linhas de negócios. Gostei muito de trabalhar nesta série e acredito que ela oferece informações valiosas”.

Os relatórios foram desenvolvidos no contexto de sete grandes tendências que devem moldar o futuro, incluindo:

  1. Explosão assimétrica da população global
  2. Mudança climática
  3. A revolução das energias renováveis
  4. Globalização
  5. Múltiplas revoluções nos cuidados de saúde
  6. Desenvolvimento acelerado e exponencial da tecnologia da informação
  7. Os dois bilhões mais baixos – as pessoas mais pobres do mundo

A série de Futurologia da Allianz Partners está disponível na íntegra para leitura on-line aqui: https://www.allianz-partners.com/en_US/press-and-media/reports/the-world-in-2040.html

Ray Hammond fala mais sobre como ele prevê tendências futuras neste breve vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bhHjz6WWGJY&t=8s

Para mais informações sobre as linhas de negócios da Allianz Partners, visite: www.allianz-partners.com

Nota aos editores:

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *