Peugeot divulga PROJETO PARA TRANSFORMAR A PEUGEOT S.A. EM UMA EMPRESA EUROPEIA

Managing Board e o Supervisory Board da Peugeot S.A. decidiram propor aos acionistas transformar a Peugeot S.A. em uma empresa europeia (Societas Europaea – SE) na próxima assembleia de acionistas.

Esta estrutura de negócios, usada por um número crescente de empresas na Europa, é reconhecida em todos os países da União Europeia. Ela refletiria o escopo europeu do Groupe PSA, seguindo a bem-sucedida integração da Opel/Vauxhall.

O projeto para transformar a Peugeot S.A. em uma empresa europeia não teria impacto na governança, nas operações, organização ou local de listagem da Peugeot S.A., mas permitiria ao Grupo alinhar sua estrutura legal com a sua situação econômica e social.

A transformação da empresa resultaria em uma mudança em sua forma legal, sem reduzir os direitos atuais dos acionistas ou de outros stakeholders e sem impactar a localização da matriz da empresa ou de sua administração centralizada na França. Os termos do diálogo social dentro da Peugeot S.E. serão objeto de discussões com os parceiros sociais nas próximas semanas.

O projeto de transformação será submetido à Assembleia Geral Anual dos Acionistas da Peugeot S.A. que ocorrerá em 14 de maio de 2020.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *