Diretoria de Trânsito em Bertioga desenvolve campanha de consciência no trânsito para ciclistas

Garantir maior segurança no trânsito e melhorar a mobilidade de ciclistas. Este é o principal objetivo da Diretoria de Segurança e Transporte de Bertioga, que vem implantando novas ciclofaixas na cidade e iniciou uma campanha educativa, que visa conscientizar o ciclista da importância do uso deste sistema.

O diretor  Ivan de Carvalho foi pessoalmente ao encontro da população para ouvir o que as pessoas pensam sobre o assunto e quais são as dúvidas ou críticas voltadas ao tema, de forma a traçar estratégias de ação. Outra frente, será a criação da Patrulha da Ciclovia, em breve, para circular pelas ciclovias da cidade e orientar os usuários de bicicletas. “O estado está aí justamente, para disciplinar, para normatizar, para fiscalizar e para educar. Principalmente na questão pedestre e ciclista, que a Legislação não tem dispositivos legais que punam, é muito da conscientização e da educação”, destacou.

Participe dos nossos grupos ℹhttp://bit.ly/CNAGORA6🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Uma novidade pioneira é o suporte por meio educação virtual, no site da diretoria, o (www.transitobertioga.com.br). De acordo com Ivan, está sendo implantado um sistema de Ensino à Distância (EAD) gratuito voltado ao tema, com conteúdos didáticos para pessoas a partir de 4 anos, separados pelos seguintes tópicos: (Pequenos Motoristas – 4 a 6 anos; Jovens Motoristas – 7 a 12 anos; e Quase Motoristas – a partir dos 16 anos). “Teremos várias classes e vários temas. Com o site temos a oportunidade de as pessoas serem treinadas e educadas à distância”. A plataforma já está em construção e as aulas serão iniciadas em 15 dias.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *