Volkswagen lançará serviço de compartilhamento de carros em 2019

A Volkswagen vai lançar o seu próprio serviço de partilha automóvel, lançando a marca WeShare, começando com 2000 carros elétricos, que vão estar disponíveis para todos os habitantes de Berlim, a partir de 2019. O serviço WeShare destina-se primariamente a pessoas que não são proprietárias de um automóvel, mas que poderão necessitar de um veículo ocasional, em deslocações pontuais, como idas às compras ou programas de fim de semana com os amigos.

O serviço vai entrar em atividade no segundo trimestre de 2019, e vai ter apenas carros movidos a eletricidade. No arranque, a Volkswagen vai disponibilizar 1500 unidades do e-Golf, seguindo-se mais 500 unidades do e-up!, a um preço mais reduzido até ao final do próximo ano. Progressivamente, estes 2000 carros elétricos de primeira geração vão dar lugar a uma frota nova, que vai incluir apenas modelos da nova gama VW I.D.. Berlim, capital da Alemanha, foi escolhida para o lançamento devido ao seu tamanho e densidade populacional.

A Volkswagen está otimista em relação ao sucesso do WeShare, apoiando-se no crescimento anual do setor de 15 por cento, previsto durante os primeiros anos de atividade. A marca alemã poderá assim ocupar uma fatia significativa do mercado. Depois de Berlim, a VW deverá introduzir o serviço em mais cidades europeias, para depois ter uma expansão a nível mundial, incluindo várias metrópoles na Europa e na América do Norte. Carros elétricos de várias dimensões e para todas as bolsas vão ser usados em toda a frota, que assim poderá oferecer veículos para uso pessoal a qualquer altura do dia.

Fonte: www.motor24.pt

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *