Nissan March recebe uma estrela no Latin NCAP

O Nissan March, fabricado no México e no Brasil, alcançou uma estrela para Proteção de Ocupantes Adultos e duas estrelas para Proteção de Ocupantes Infantis.

O modelo foi avaliado em 2015 e auditado em 2016, onde, com o protocolo anterior, a sua classificação para Proteção dos Ocupantes Adultos foi reduzida de quatro estrelas para três estrelas.

Em 2018, como tem sido feito com outros modelos, estendeu modelo de avaliação Latin NCAP para investigar como o veículo executa com o novo protocolo, incluindo impacto lateral. A compressão frontal do tórax era alta e a estrutura instável, o que contribuiu para o resultado de uma estrela para a proteção dos ocupantes adultos.

O peito no impacto lateral recebeu proteção marginal. A falta do Safety Belt Notice (SBR) como equipamento padrão, um elemento-chave para alertar os passageiros para usarem o cinto de segurança, também contribuiu para a baixa pontuação.

O Nissan March não oferece ISOFIX como padrão, portanto, os sistemas de retenção para crianças (SRC) foram instalados usando cintos de segurança que mostram, juntamente com SRI selecionado, proteção limitada para os ocupantes que explicam as duas estrelas para a proteção dos ocupantes infantis.

Fonte: Latin NCAP

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *