Ministério das Cidades quer reduzir 50% das mortes no trânsito até 2028

O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e o Instituto Tellus (OSCIP) fecharam parceria para implementar o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que tem como objetivo reduzir pela metade o índice de mortes no trânsito no país em um período de dez anos.

Criado em janeiro de 2018, o Pnatrans surge para atuar na segunda maior causa de morte externa no Brasil (40.000 mortes/ano): os acidentes de trânsito, a Cervejaria Ambev assume o papel de principal apoiadora da parceria entre o órgão público e o Instituto Tellus. Com o início das atividades, o Movimento espera conseguir a adesão de outras empresas engajadas nesta mesma causa.

Dentre as primeiras etapas do plano está o diagnóstico nacional das fontes de dados de segurança viária, que visa mapear as informações disponíveis em bases de dados de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais e unificá-los em um sistema próprio. Com isso, os esforços e ações poderão ser direcionados de maneira mais transparente e efetiva para a melhoria da gestão da segurança viária.

Mais informações em: www.segs.com.br/conteudo

 

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *