Tesla vai produzir 500 mil carros ao ano na nova fábrica em Xangai

O anúncio foi realizado nesta terça-feira pelo presidente-executivo e fundador da Tesla, Elon Musk.

 

A meta da companhia é produzir 500 mil veículos em três anos (Foto: Divulgação)

 

A Teslafabricante de veículos elétricos anunciou a construção de uma nova fábrica em Xangai, na China. O objetivo da empresa é aumentar os números de produção de veículos. Esta é a primeira fábrica da companhia fora dos Estados Unidos.
 
A decisão ocorre em um momento em que a Tesla aumentou os preços dos veículos fabricados em solo americano e vendidos na China para compensar as novas taxas estabelecidas pelo governo chinês — uma espécie de retaliação às tarifas mais altas sobre os produtos chineses determinadas pelo presidente Donald Trump.
 
Embora o acordo tenha foco na nova fábrica da Tesla em solo chinês, os termos também estabelecem propostas de desenvolvimento e pesquisa de tecnologias por parte da fabricante de automóveis no país. A China já havia comentado sobre os seus planos para abrir as portas para montadores internacionais como uma forma de popularizar os veículos elétricos em território nacional.
 
A Tesla prevê que os primeiros carros começarão a ser produzidos em solo chinês em cerca de dois anos, com planos para a confecção de 500 mil veículos em três anos. Esse total elevaria de forma significativa os números de outras empresas no país, uma vez que a produção média nacional é de 200 mil a 300 mil carros por ano.
 
Fonte: Reuters e Canaltech.
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *