Honda e General Motors anunciam parceria na produção de sistemas de bateria

GM e Honda colaboram em tecnologias de células de combustível de última geração (Foto: Reprodução/2013)

A Honda e a General Motors – ambas fabricantes de automóveis – anunciaram parceria na produção de uma nova geração de baterias que serão utilizadas em veículos específicos de cada marca. De acordo com a Honda, a próxima geração de baterias fornecerá maior densidade de energia, em menor tamanho e mais agilidade na recarga para produtos de ambas as empresas.
 
No acordo firmado pelas fabricantes, ambas trabalharão em conjunto com base na próxima geração do sistema de bateria da GM, com o intuito de que a Honda utilize os módulos de bateria da montadora americana. Para Mark Reuss, Vice-presidente Executivo de Desenvolvimento Global de Produtos, Compras e Cadeia de Suprimentos da General Motors: “Este novo contrato com a Honda demonstra ainda mais a capacidade da General Motors de inovar em direção a um lucrativo portfólio de modelos elétricos”, afirma. “Nossa experiência de décadas e investimentos estratégicos em eletrificação, juntamente com o compromisso da Honda em promover o avanço da mobilidade, resultarão em melhores soluções para nossos clientes e um progresso em nossa visão de emissões zero”, complementa o vice-presidente.
“Além da nossa parceria para desenvolvimento e produção de células de combustível, esta colaboração para componentes de bateria nos permitirá dar um novo passo em direção à realização de uma sociedade sustentável”, disse Takashi Sekiguchi, Chief Officer da Operação de Automóveis e Managing Officer da Honda.
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *