FIA e Fórmula 1 anunciam o Grid Kids

Crianças observam a pista de corrida a partir da grade do autódromo. (Foto: Getty Images)

A FIA – Federação Internacional do Automóvel e a Fórmula 1® criaram juntas o Grid Kids, com o objetivo de transformar o momento anterior à corrida em algo  mais relevante e interessante aos fãs, especialmente os mais jovens. O Grid Kids será realizado em todas as corridas da Fórmula 1, sempre que possível, e também nas demais séries alimentadoras, como F2 e GP3.

Essa parceria envolverá o espaço do evento, em um trabalho junto ao promotor local (seja um clube ou outra autoridade esportiva). Será uma oportunidade única para jovens e seus familiares poderem experimentar momentos excitantes durante toda a atividade que acontece no final de semana. A escolha dos jovens vai ser realizada pelos clubes de automobilismo, através de mérito ou sorteio, e eles vão fazer competições de kart ou júnior. Além dessa participação, alguns dos jovens vão poder acompanhar os 20 melhores pilotos ao tempo em que eles se preparam para a competição.

Segundo o Presidente da FIA, Jean Todt, “A Fórmula 1 é o ápice do esporte automobilístico, e o sonho de todos os jovens pilotos é competir pela série júnior que compõe a escalada da Federação Internacional do Automóvel, desde o kart até a Fórmula 1. Estamos, portanto, satisfeitos em trazer esse sonho para eles, concedendo a oportunidade aos futuros campeões do nosso esporte, pois poderão poder ficar ao lado de seus heróis durante o evento”.

De acordo com o Diretor-Geral de Operações Comerciais da F1, Sean Bratches, “O Grid Kids será um momento extraordinário para os jovens: imagine, ficar parado ao lado dos seus heróis, assisti-los na preparação para a corrida, a elite da elite no automobilismo está ali do lado deles nesses poucos momentos preciosos antes de começar a corrida. Que experiência inesquecível, para eles, e seus familiares. Uma inspiração para continuar dirigindo, treinando e aprendendo”, diz.

 

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *