Como tirar o amarelado das lentes dos faróis?

Com o tempo e ação do sol e das chuvas, as lentes dos faróis tendem a ficar com a camada protetora danificada e com uma aparência envelhecida. Como são feitas de acrílico, com um trabalho simples e que pode ser feito em casa, é possível deixar os faróis parecendo novos. Tudo o que será preciso é água, uma lixa d’água 1100 nova, panos de algodão, massa de polir e estopas novas.

Siga o passo a passo e faça a limpeza de modo correto:

1) O primeiro passo é fazer uma limpeza nos faróis com água e sabão. Essa limpeza vai garantir que nenhuma poeira ou pedrinha arranhe as lentes quando estiver realizando o processo de retirada do tom amarelado.

2) Depois da limpeza, molhe bastante a liza d’água 1100 e a lente, o que evitará arranhões, e lixe a lente em movimentos circulares suaves e leves. O processo deve ser repetido até que a lente volte ao tom branco.

Enquanto a lente é lixada, é normal que escorra um líquido branco, que é o verniz que protege a lente. Não parece de lixar por isso, pois esse verniz já estava danificado e passa a soltar o que sobrou.

3) Após lixar, lave novamente a lente para a retirada da sujeira e em seguida seque bem. Certifique-se de que a lente está bem seca para receber a massa de polir.

4) Para finalizar, é hora do polimento! Após passar a lixa, o farol estará esbranquiçado. Com a ajuda da estopa (limpa e nova) aplique a massa de polir, com movimentos circulares. Espere um tempo para que o acrílico da lente possa absorver a massa.

Quando a massa estiver seca, retire-a com outra estopa limpa e finalize com um pano limpo e seco para dar o acabamento. E veja o resultado.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *