Tire suas principais dúvidas sobre seguros

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Contratar um seguro não deve ser considerado uma despesa, mas deve ser visto como uma prevenção de surpresas com gastos futuros. Por esse motivo, separamos algumas perguntas frequentes para você tirar suas dúvidas e pedir a cotação de algum seguro.

Por que contratar um seguro?

Os seguros tentam minimizar o impacto econômico causado pela falta de algo material ou de alguém. Nunca estamos preparados para um assalto, morte de alguém ou acidente grave ou problemas em uma viagem. Por esse motivo, as pessoas procuram se proteger com a cobertura de um seguro, para garantir tranquilidade em momentos difíceis.

Quais as opções de seguro que estão disponíveis?

Existem opções de seguros para quase todas as situações nas quais se faz necessário um socorro financeiro, basta escolher aquele que mais atende à sua necessidade e contratar. A Multi Seguros oferece cotação para todas as apólices, entre elas:

Acidente pessoal
Automóvel
Eletrônico
Empresa
Fiança locatícia
Garantia
Moto
Odontológico
Residencial
Responsabilidade Civil
Risco de Engenharia
Saúde
Seguro Guincho
Viagem
Vida
Vida em grupo

Quais as vantagens de ter um seguro?

Ao contratar um seguro, você terá assistência sempre que for sofrer uma perde que causa um prejuízo material ou financeiro. Por exemplo:

Proteção em caso de eventos que exigem um gasto inesperado;
Proteção dos bens materiais em caso de roubo ou furto;
Proteção do imóvel em caso de eventuais problemas com a casa;
Tranquilidade em viagens e passeios de carro com a família;
Socorro financeiro para a família em caso de invalidez ou morte.

É claro que essas vantagens depende do tipo de seguro que é contratado.

Qual o prazo para receber a indenização?

A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo não superior a 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos básicos apresentados pelo segurado ou beneficiário(s).

A contagem do prazo poderá ser suspensa quando, no caso de dúvida fundada e justificável, forem solicitados novos documentos, voltando a correr a partir do dia útil subsequente àquele em que forem completamente atendidas as exigências pelo segurado ou beneficiário.

É essencial que o segurado ou beneficiário solicite à sociedade seguradora o devido protocolo que identifique a data do recebimento do aviso de sinistro e respectivos documentos.

As condições contratuais podem ser alteradas após a emissão da apólice?

Essa é uma questão que depende exclusivamente das políticas de cada seguradora. Será necessário entrar em contato com a empresa e negociar as alterações no contrato.

O segurado pode perder o direito a indenização?

Pode se a ocorrência for um fato causado por culpa grave do segurado ou do beneficiado, se o pedido de indenização acontecer de forma fraudulenta ou de má-fé, ou ficar comprovada uma intenção do segurado ou beneficiário em causar o dano para receber a indenização.

E se, antes da contratação do seguro, o contratante ou o corretor enviar informações falsas para manipular o valor da indenização, também será considerada falta grave passível de perda dos direitos contratuais.

Agora que você já tirou as principais dúvidas de contratar um seguro, visite o site da Multi Seguros e faça uma cotação. A corretora tem uma equipe especializada para lhe garantir o melhor preço do seguro com até 40% de desconto em relação às ofertas.

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