Dicas para você ter sucesso na compra do primeiro carro

Comprar carro blogTomar a decisão de comprar um carro, principalmente na primeira vez, ultrapassa os limites do financeiro. Você precisa pensar também na relação custo-benefício que terá com a compra, quais as providências precisam ser tomadas e estudar bastante o modelo que deseja. Confira algumas dicas de como você pode se planejar melhor para comprar o primeiro carro.

Tenha certeza de que deseja comprar um carro

Ter certeza de que precisa de um carro é fundamental no processo de compra. Tenha em mente que o custo de um carro vai muito além do seu valor de mercado. Informe-se e tente fazer um levantamento do quanto será gasto em média com combustível, manutenção e peças do veículo, se algum dia ele apresentar algum problema fora da garantia.

Em seguida, pense como o carro será utilizado e se realmente o custo-benefício será em conta. Ou seja, pense no quanto de dinheiro será necessário para comprar e manter o seu carro rodando.

Junte dinheiro

Engana-se aquele que acredita ser simples comprar um carro. Não é só ir à concessionária, escolher o modelo, parcelar e sair dirigindo. Você vai precisar de uma quantia considerável para dar de entrada no carro e depois quitar alguma taxa do possível seguro que fará.

Pesquise muito

Se antes de comprar qualquer coisa é necessário saber se realmente vai valer a pena, a dedicação para os automóveis precisa ser redobrada. Procure informações em sites especializados. Mas, certifique-se de que os testes de comparações não são de informes publicitários.

Faça teste-drives

Garanta que seu modelo preferido também será o mais confortável e você terá realmente uma boa experiência com ele. No caso da compra de um carro zero, além das opiniões de especialistas, tenha a sua e faça um test-drive.

Pesquise preços e negocie

A ansiedade de ter o primeiro carro não pode ser mais convincente que seu bolso. Pesquise muito o valor do seu carro desejado, uma vez que você já deve saber qual sua faixa de preço. Pesquise até em lojas diferentes da mesma concessionária considerando que o valor de um veículo pode variar de acordo com o bairro.

Outra medida para garantir uma boa compra é a negociação. Muitos vendedores estão dispostos a cederem algum desconto em prol de um carro vendido. Mostre preços dos concorrentes e tente induzir ao vendedor a criar condições especiais de pagamento.

Procure proteger o veículo

Comprar um carro requer também pensar na sua segurança e tranquilidade caso o pior aconteça. Um acidente com perda considerável ou total do veículo ou um roubo pode ser um prejuízo sem tamanho para o dono o veículo. Antes de comprar o seu carro, procure saber quanto os seguros cobram pela proteção do modelo que você está prestes a adquirir. Faça uma cotação e comece a planejar o seguro do seu carro para evitar complicações quando tiver algum imprevisto.

Caso não julgue necessário um seguro para seu carro, você pode proteger o seu veículo contra panes e danos na estrada com um serviço de socorro auto 24h, que independe da idade e do modelo do seu veículo, pois conta com um valor fixo.

Não se preocupe com o tempo que pode levar até você tomar a decisão de comprar seu carro favorito. O importante é garantir uma boa compra pelo preço justo.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *