Campanha Global de Segurança Viária começa nesta semana

Trânsito - blogEntre os dias 8 e 15 de maio será comemorada em todo mundo a Semana Mundial de Segurança Viária, criada em função da comemoração do Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre. Além de milhares de campanhas de conscientização e mobilização para redução dos acidentes de trânsito, a data marca a realização do balanço das ações concretizadas desde que a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, na qual governantes de todo mundo se comprometeram em reduzir em 50% o número de mortes no trânsito em todo mundo, entre 2011 e 2020.

A campanha é representada pela cor amarela, que foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por esse motivo, a cor amarela ficou conhecida como “cor de atenção pela vida”. E para simbolizar a ação, os idealizadores escolheram um laço tal como outras campanhas globais para proteção da vida (câncer de mama, câncer de próstata, HIV, etc.).

Engajado com a causa da segurança viária, o ACBr fará em suas redes sociais uma campanha com dicas de como os cidadãos podem evitar acidentes das estradas. Serão 6 dicas assinadas por personalidades que emprestaram suas imagens para a FIA – Federação Internacional do Automóvel e assinaram o manifesto da campanha #3500, que consiste em alertar pela quantidade de pessoas que morrem diariamente nas estradas.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *