Crianças em garupas de motos precisam de atenções especiais

Criança na garupa blogSim! Existem regulamentações até para o transporte de crianças nas garupas de motos que são fundamentais para preservar a integridade da criança e do condutor, principalmente em caso de acidentes. Quando se trata de motocicletas, todo o tipo de prevenção é válida e a segurança depende das atitudes dos condutores no trânsito.

O Código de Trânsito Brasileiro determina a proibição do transporte de crianças menores de 7 anos em motocicletas, porque, geralmente, nessa idade elas ainda não alcançaram a estatura suficiente para apoiar os pés de forma adequada, para que ele se equilibre e permaneça firme na motocicleta. Mas, assim como acontece nos carros, a questão da idade não é uma regra fixa, pois depende muito mais altura, e se a criança já tenha completado 7 anos, mas ainda não consegue colocar os pés no pedal, ela não poderá ser transportada na moto.

Na questão do transporte de crianças em motos a lei é muito clara: se há risco de queda, a criança não poderá ser transportada, além disso, ela só poderá subir na garupa se tiver total condições de assegurar-se e ajudar na garantia de sua segurança. Além disso, o responsável pela motocicleta precisa providenciar um capacete para crianças, uma vez que os capacetes que normalmente vemos ficam largos na garotada.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *