5 dicas para aliviar o estresse no trânsito

Fonte: Itts – Tecnologias para o Trânsito Seguro

Stress in trafficOs congestionamentos afetam a vida de milhares de pessoas todos os dias. Pesquisas apontam que o estresse no trânsito compromete a qualidade de vida dos motoristas e que até 17% dos brasileiros sofrem com esse problema.

Pensando nessa questão, separamos algumas dicas de como aliviar o estresse no trânsito. Preste atenção… Elas podem ser essenciais para aqueles que querem preservar a saúde e o bom humor!

1. Faça alongamento

Ficar por muito tempo na mesma posição não é nada legal para a saúde física e mental! Faça alongamentos! Especialistas indicam que o ideal é flexionar os braços atrás da cabeça e o tórax para frente ou sobre o volante, tracionar os joelhos sobre o abdômen, e flexionar e estender punhos e tornozelos.

2. Respire melhor

Essa técnica serva para todos os momentos de tensão. Não há nada mais relaxante que inspirar e expirar o ar de forma correta! Experimente: inspire e expire durante alguns segundos segurando um pouco do ar entre os movimentos.

3. Pense em rotas alternativas

Mesmo que não haja mudanças significativas no tempo de percurso, procure alternar as suas rotas. Fazer caminhos diferentes para chegar ao seu destino livra você do “piloto automático”!

4. Feche os vidros

Quando estamos presos no trânsito, começamos a prestar atenção a nossa volta e tudo se torna motivo de irritação. Chega de ouvir buzinas e outros ruídos que possam alterar o seu humor! Feche o vidro, coloque uma música gostosa no rádio e relaxe.

5. Dê carona

A companhia de outra pessoa pode tornar o seu trajeto muito mais agradável. Combine com amigos um esquema de carona. Alguém para conversar e se distrair pode trazer uma sensação de conforto!

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