Parlamentares lançam Fórum Global de Legisladores em Segurança Viária

Parlamentareparlamentares-blogs representantes de todos os continentes lançaram, em Londres, o Fórum Global de Legisladores em Segurança Viária, com o objetivo de criar uma rede internacional para trocar experiências – legislativas e também na execução de políticas públicas – na busca da redução do número de vítimas do trânsito. No evento, os parlamentares lembram que “1.25 milhão de pessoas morrem e mais de 50 milhões ficam feridas em acidentes no trânsito todos os anos, com 90% das vítimas acontecendo em países de baixa ou média renda”.

Nos debates, os legisladores admitiram que, embora tenha havido avanços na Década da ONU de Ação para Segurança do Trânsito, muito ainda precisa ser feito em relação à adoção de efetivas políticas e legislações para prevenir lesões no trânsito. O Fórum Global de Legisladores em Segurança Viária, na sua declaração de lançamento, se comprometeu a trocar experiências nas melhores práticas para prevenção de lesões no tráfego. Os participantes também se comprometeram a encorajar a criação de grupos pluripartidários para debater e promover a segurança no trânsito, como a Frente Parlamentar que já existe no Brasil.

O britânico Barry Sheerman, integrante do Parlamento do Reino Unido, foi eleito como presidente do Fórum. Eles pretendem manter contato permanente e voltam a se encontrar na reunião da ONU sobre Segurança Viária, em maio.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *