CNH receberá novo layout para entregar maior segurança

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ganhou um novo layout para 2017, para seguir a resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Receberão a nova CNH os condutores que farão renovação do documento ou novas habilitações. O novo modelo conta com modificações que visam aumentar a segurança, visando torna-lo menos vulnerável a falsificações.


cnh-2017-blog-2

A nova CNH terá uma tinta preta na tarja posicionada na parte superior, acima da foto de identificação, em substituição à tinta azul esverdeada. Haverá ainda o mapa do Estado responsável pela emissão do documento. Outra novidade é o mapa do Brasil impresso com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação.

Seguindo as modificações, a lista de novidades inclui ainda um fundo mais amarelado que o atual, com novos elementos gráficos que poderão ser exibidos apenas sob luz ultravioleta. Também foram impressos brazões da república em diversos locais, que aparecerão somente sob luz negra. As alterações ainda contam com nova holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes na parte inferior, novos fios de microletras e outros elementos em relevo e microimpressão.

Outra mudança é a introdução de um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Através dele, os agendes de trânsito conseguirão validar a habilitação com o uso de um aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Haverá também dois números de identificação nacional, sendo um de estadual e outro do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

Ainda não foram divulgadas alterações nas tarifas do processo de habilitação.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *