ACBr e ACRio firmam acordo de cooperação institucional

acbr-e-acrio-blogO ACBr – Automóvel Clube Brasileiro firmou um acordo de cooperação institucional e tecnológica com a ACRio – Associação Comercial do Rio de Janeiro. O documento, assinado em dezembro e que projeta a criação de um Núcleo Tecnológico Comércio de Futuro, tem como objetivo a troca de experiência nas áreas de tecnologia e metodologias institucionais, além do trabalho conjunto em projetos nacionais e internacionais que favoreçam ainda mais o crescimento das duas instituições.

O ACBr é um clube-membro da FIA – Federação Internacional do Automóvel, hoje engajada com a ONU – Organização das Nações Unidas, com a OMS – Organização Mundial da Saúde e com a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico em ações diretamente associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – 2030. Particularmente, os dois objetivos que mais demandam a atenção da FIA e dos clubes-membros são o de Saúde e Bem-estar (ODS 3) e o de Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11).

Por seu lado, a ACRio é a mais antiga entidade de representação civil do país. Indo além das relações comerciais, consolida-se como berço de iniciativas, que colaboram para a efetivação da democracia, da cidadania e do desenvolvimento econômico do país, promovendo seminários, palestras e debates com autoridades e especialistas de diferentes setores da economia. Ela atua como interlocutora entre os empresários fluminenses e os governos federal, estadual e municipal, identificando as melhores oportunidades de negócios e focando sempre na promoção do Rio de Janeiro.

Resumidamente, a motivação do Acordo de Cooperação Tecnológica e Institucional está em direcionar as futuras ações aprovadas em conjunto para atender, diretamente, os objetivos estatutários da ACRio e do ACBr. Ou seja, viabilizar ações específicas e/ou estruturantes, de base educativa e/ou tecnológica, que, de alguma forma, contribuam com a conjugação adequada de conceitos modernos de mobilidade, conectividade, sustentabilidade ambiental e segurança viária, todas elas orientadas aos públicos de interesse e operacionalizadas, em conjunto, pela ACRio e o ACBr.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *