O motociclista sempre deve estar preparado para o inesperado!

A estrada expõe o motociclista a vários riscos. Um deles é a queda por conta de objetos e cargas que caem de outros veículos. E, infelizmente, não há nada que o motociclista possa fazer numa situação como essa. Sua única chance é estar atento e manter uma distância segura de veículos “suspeitos”, aqueles trafegam com cargas soltas ou fixadas de maneira ameaçadora.

motociclista-dos-estados-unidos-acerta-um-tapete-que-se-soltou-de-reboque-de-carro-no-meio-de-uma-rodovia-1473360369256_300x420

Além de cargas “voadoras”, alguns tipos de caminhões representam grande risco para o usuário de moto. Um deles é a betoneira que, ao passar por algum buraco ou saliência na pista, pode espalhar pedras ou restos de concreto pela pista. Mesmo na cidade o risco de algo assim acontecer é grande.

Por falar em área urbana, os caminhões de lixo costumam deixar um rastro de chorume, aquele líquido ácido e escuro que deriva de material em decomposição, o qual pode fazer a moto derrapar, principalmente nas curvas.

Fonte: http://cesvibrasil.com.br/site.aspx/Noticia/Carga-solta-e-risco-para-motociclista

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *