ACBr presente no YouthSpeak

DSC_0379

No último dia 13 de Julho, em São Paulo, o Diretor Institucional do ACBr, Mario Divo, apresentou uma palestra no evento YouthSpeak Forum, da AIESEC, uma entidade estudantil presente em mais de 2400 escolas e universidades em todo o mundo. Esse é um movimento jovem global e a oportunidade de promover pesquisa para insights, bem como entender as crenças e desafios que envolvem a juventude. Com uma abordagem flexível, atraente e cativante, o evento busca criar consciência e gerar ações aplicáveis.
O YouthSpeakForum está baseado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU, para 2030 . A proposta é fazer a juventude levantar sua voz e eleger o ODS com a qual mais se identifica e divulgá-lo nas redes sociais. Assim, a juventude internacional começa a se envolver e se entender como responsável pelo mundo que encontraremos no futuro.
Esse é um espaço especial para reunir personalidades, empresas, instituições e jovens de todo país para trocar ideias, se aprofundar nos ODSs e definir ações direcionadas à realidade brasileira, norteadas pelos 3 temas apontados como mais relevantes aos jovens brasileiros: Educação de Qualidade, Saúde e Bem-estar e Redução das Desigualdades. O evento de São Paulo contou com a presença de 700 jovens, de todo o país.
A participação do ACBr deu-se no módulo sobre Saúde e Bem-estar, uma vez que o alto grau de mortes e sequelas causadas pelo trânsito, em todo o mundo, levou à criação da Década de Ações para  a Segurança Viária 2011-2030 e, mais ainda, traduziu-se em um dos objetivos da Organização Mundial de Saúde. A FIA motiva que seus clubes membros trabalhem esse tema e o ACBr está ativamente engajado em projetos e programas para a conscientização da sociedade brasileira para um trânsito melhor para todos.
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *