FIA Institute define referência histórica de sustentabilidade

A FIA definiu padrões de excelência para garantir que o Campeonato Mundial de Rally possa ter expressivo desempenho ambiental. Como parte de um regime de acreditação ambiental inovador, e em conjunto com a ação FIA para o meio ambiente, todos os eventos devem conquistar acreditação no Programa de Sustentabilidade do FIA ​​Institute, até o final da temporada 2016.

O Programa de Sustentabilidade oferece três níveis de acreditação: Compromisso com a Excelência (prática básica), Progresso em Direção à Excelência (boas práticas), e a Realização da Excelência (melhores práticas). Para chegar ao segundo nível ou acima, os eventos serão auditadas pelo Instituto FIA e devem demonstrar uma gama de políticas de sustentabilidade e iniciativas, tais como um claro compromisso com a gestão ambiental e a mensuração de impactos ambientais.

Como parte deste processo, o Instituto FIA oferece assistência e orientação para as partes interessadas para criar procedimentos de gestão claros e consistentes. Garry Connelly, Vice-Presidente e Delegado FIA Ambiental, disse: “Nós temos agora um grande campeonato esportivo global, com eventos realizados em todos os cantos do mundo, onde a sustentabilidade do meio ambiente tem sido incorporada nos regulamentos desportivos”. Dos 14 eventos no calendário do Campeonato Mundial de Rally, em 2016, apenas o da Suécia, da Austrália e da Finlândia são atualmente acreditados no Programa de Sustentabilidade do Instituto FIA. O Rally do México está em processo de concretização de medidas de sustentabilidade para alcançar o padrão exigido.

 

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *