Transporte incorreto de animais é infração. Veja como evitar

Transporte de animaisQuando se fala em trânsito e transporte, não é só a segurança das pessoas que está em jogo, a dos animais que são transportados emveículos também é levada em consideração. Por esse motivo existem regras para transportar o animalzinho de estimação em veículos. “Além de correr risco ao serem transportados soltos, eles podem atrapalhar a concentração e a direção do condutor e colocar em risco a segurança dos demais usuários do trânsito”, explica Elaine Sizilo, especialista em trânsito e consultora do Portal.

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro é infração média transportar o animal à esquerda ou entre pernas e braços do motorista. A multa é de R$ 85,13.

Outra infração, só que grave, é levá-los nas partes externas do veículo. A multa, nesse caso, é de R$ 127,69.

Transporte com segurança

Existem maneiras de transportar o animal com segurança, o mais recomendado é que sejam transportados dentro de uma caixa apropriada. Para os cães, principalmente, que não resistem às janelas dos carros durante o passeio, as bolsas protetoras são uma boa alternativa. Existem, ainda, os cintos de segurança que também protegem cães de todos os tamanhos. “Levando o animal da maneira correta o condutor está cuidando do seu bichinho e contribuindo com a segurança do trânsito”, conclui Sizilo.

 

FONTE

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *