A tecnologia como aliada na hora de estacionar

A tecnologia como aliada na hora de estacionar


Você já imaginou receber em seu celular um aviso informando quais ruas possuem vagas vazias para estacionar o seu veículo? É esse serviço que a empresa Anagog, baseada em Tel Aviv, Israel, está oferecendo aos usuários. Basta que o motorista instale em seu telefone um aplicativo que, com base em análises de dados móveis, prevê onde vagas de estacionamento podem ser encontradas.

Com a indústria de estacionamentos valendo US$ 25 bilhões ao ano nos Estados Unidos e mais que o dobro disso na Europa Ocidental, outras empresas também estão investindo em descobrir formas inteligentes para tornar mais rápido e fácil o processo de parar o carro.

De acordo com matéria publicada no site G1, um exemplo é a JustPark, na Grã-Bretanha, que fornece um aplicativo móvel para celular que facilita que os usuários aluguem vagas particulares de outras pessoas cadastradas. Já nos EUA, os aplicativos da SpotHero e a ParkWhiz permitem que o motorista busque por vagas e reservem um lugar para o seu veículo no futuro.

 

fonte

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *