Seguro Dpvat já pagou mais de 344 mil indenizações em 2015

A boa notícia é que houve uma queda no número de indenizações pagas por morte

acidente-cruz-das-armas-carro-vermelho

O Seguro Dpvat é aquele que garante uma indenização por acidentes de trânsito, por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas, para todas as vítimas, independente de estar pago. Este é um tipo de seguro social, diferente dos outros que para ter cobertura deve estar pago.

De acordo com o assessor da Diretoria da Seguradora Líder-Dpvat, Márcio Norton, os números do Seguro Dpvat em termos de desembolso são bem elevados, em função do trânsito ainda muito violento no Brasil. Em quantidade de indenizações, o desembolso foi em torno de R$ 2 bilhões, somente nos primeiros seis meses de 2015. Segundo ele, tem diminuído o número de indenização por morte, em torno de 11% em relação ao primeiro semestre de 2014, mas o de invalidez permanente, mais motivado pela motocicleta, continua crescendo.

Márcio Norton afirma que a redução das indenizações por morte é atribuído a uma maior consciência, em função da divulgação, à melhoria de segurança de alguns veículos, air-bags e ao uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.

 

Com informações da: portaldotransito

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *