Novo Sandero R.S. 2020 é uma das grandes atrações do Fast

O novo Renault Sandero R.S. 2020 vai mostrar todo o seu potencial na pista do Velo Città, em Mogi-Guaçu. O recém-lançado esportivo é uma das principais atrações do Fast, o Festival Acelerados Speed on Track, primeiro evento de experiência realizado pelo canal Acelerados, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto.

O Fast é realizado em parceria com a TSO Brasil e dará aos interessados a chance de acelerar no Velo Città. Além do esportivo Sandero R.S. 2.0, outro veículo disponível da Renault será o Zoe, o elétrico mais vendido da Europa. O novo Stepway 2020 marca presença na pista off-road, destacando a elevada altura do solo, que permite vencer obstáculos cotidianos com facilidade, ao lado da série limitada Duster GoPro, que chega de série equipado com uma câmera GoPro Hero 7 Black, a mais potente câmera da linha Hero. Uma parceria que reforça ainda mais o espírito aventureiro e a robustez do SUV.

O esportivo europeu Megane R.S. de 265 cv será um dos modelos que o interessado poderá dar Volta Rápida como passageiro ao lado dos apresentadores do programa Acelerados, Cassio Cortes e Gerson Campos.

O Instituto Renault também estará presente no Velo Cittá com uma área dedicada à educação para segurança no trânsito para crianças com o programa “O Trânsito e Eu”. Cerca de 230 mil crianças já foram atingidas pela iniciativa.

NOVO SANDERO R.S. 2020
Em 2015, o Sandero ganhou um sobrenome de peso no mercado brasileiro, com a chegada da versão R.S. 2.0, o primeiro Renault Sport fabricado e comercializado no Brasil. A versão esportiva teve importantes mudanças mecânicas (motor, câmbio, suspensão, freios, assistente de partida em rampas e controle eletrônico de estabilidade, entre outras) e estéticas. Desenhado e desenvolvido na França pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Essa versão se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos.

Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta diamantadas e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, juntamente com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade do modelo.

O interior também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto na cor preta e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No apoia braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono, ressaltando a esportividade do Sandero R.S. 2.0.

A suspensão esportiva e exclusiva, associada tanto à direção eletro-hidráulica tunada pela Renault Sport Cars como ao sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporciona excelente desempenho, garantindo estabilidade e segurança. E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+:

  • Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).
  • Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.
  • Modo Sport+: todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.

Completo de fábrica, o único opcional do novo Sandero R.S. da linha 2020 é a pintura metálica – a pintura branca é de série.  As opções de cores são o novo vermelho Fogo, prata Étoile e preto Nacré. Confira os principais itens de série:

R.S. 2.0 (R$ 69.690): assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), Media Evolution, ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *