MobiFilm realiza 3ª edição do Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito

Os interessados poderão se inscrever em nove categorias, com destaque para o “Vídeo-Mulher” que dá destaque às questões femininas frente aos problemas de mobilidade e violência de trânsito.

Entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro o Mobifilm irá promover a terceira edição do  Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito em Sumaré, São Paulo.

Nesta edição haverá um seminário: “Desafios e iniciativas para um trânsito mais seguro” a ser realizado no primeiro dia de festival.

A edição brasileira tem como base o Festival Internacional de Filmes  sobre Segurança Viária realizado em países da Europa com iniciativas da Federação Internacional do Automóvel – FIA e da Organização das Nações Unidas – ONU, para gerar reflexão.

Segundo a própria ONU, 1,25 milhões de pessoas morrem todos os anos decorrente dos acidentes de trânsito. Por isso, a organização proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito.

De acordo com a realizadora do festival, o objetivo do evento é incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas do tema.

Serviço:

O que? Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito

Quando? Entre os dias 30/11 e 01/12.

Onde? Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Horário? 30/11/2018 – 14h00 às 17h30 | 01/12 – 10h30 às 21h00

Onde encontro mais informações? www.mobifilm.com.br

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *