5 dicas para tentar proteger seu carro estacionado de ladrões

Todos os dias ouvimos ou lemos alguma notícia sobre carros roubados ou furtos enquanto os veículos estão estacionados. A eminente falta de segurança causa uma preocupação coletiva, mas como ninguém vai deixar de sair de casa por causa de um possível roubo, deve-se pensar em medidas para ao menos tentar evitar a situação.

Claro que certeza absoluta de que nada acontecerá com o carro ninguém tem, porém pequenas medidas podem dificultar a vida dos ladrões e fazê-los pensar um pouco mais se vale a pena ou não investir em roubar o seu carro quando você o deixa estacionado em alguma rua. Seguem as dicas:

1 – Tranca

Trancar o carro é o básico, mas não se pode dar bobeira e simplesmente esquecer por conta da pressa. Sempre se certifique de que o carro está devidamente trancado e que os vidros estão totalmente fechados.

2 – Use e abuse dos equipamentos de segurança

São várias opções dos alarmes àquelas travas de volante, que você pode equipar o seu carro para deixar visual menos atrativo para os ladrões. Claro que ladrão nenhum quer perder tempo em um roubo e nem que o carro faça um escândalo na tentativa de arrombamento. Por isso, é importante que tais equipamentos de segurança fiquem visíveis para que quem for roubar veja a dificuldade.

3 – Cuidado com quem deixa a chave

Em alguns estabelecimentos existe a figura do manobrista. Às vezes é muito cômodo que alguém o receba na porta do local e o leve para estacionar. Deixe que isso aconteça apenas se não tiver outro jeito e você tenha se certificado de que o manobrista realmente é funcionário do local. Caso contrário, estacione você mesmo.

O mesmo vale para os vigias de estacionamento que ficam com a chave para mudar o carro de posição conforme eles vão abarrotando os veículos no estacionamento de rua.

4 – Não deixe objetos de valor dentro do carro

Aqui é simples: se tiver algo de valor no carro, até mesmo o rádio, guarde. A maioria dos veículos tem compartimentos para armazenamento de objetos. Perder alguns segundos guardando os pertences não vai aumentar o seu atraso.

5 – Cuidado com o local do estacionamento

Fique atento ao local que escolhe para estacionar. Ruas desertas e com poucos carros já estacionado pode ser uma boa pedida para ladrões, salvo quando você já é morador deste tipo de rua, que aí não tem muito jeito. Procure estacionar ontem todo mundo está estacionando, que sempre tem uma vaga a sua espera.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *