Assistência Veicular 24h: Por que contratar?

A Assistência Veicular 24h é um serviço cujo os prestadores oferecem recursos de socorro nos momentos em que veículos apresentam panes. Quem contrata uma assistência, têm a sua disposição um conjunto de utilidades para usar em qualquer ocasião que precisar. Ou seja, é contratar um prestador que vai livrar o motorista de problemas e imprevistos sérios com o carro quando ele estiver no meio do caminho e teria que ainda procurar o telefone de algum reboque e fazer pesquisa de preços.

Todo mundo que é dono de um veículo, está sujeito a imprevistos no trânsito que faça ser necessária a presença de um reboque. Porém, ninguém imagina o quanto é difícil conseguir um reboque quando se precisa à noite ou aos finais de semana. Os preços sobrem, os prestadores desaparecem e nunca se encontra o prestador disponível na primeira ligação. Por isso, a principal vantagem de ter uma assistência 24h é ter, em tempo integral, a tranquilidade e a comodidade de que, se algo acontecer com o veículo, o dono já sabe a quem recorrer.

Geralmente, as prestadoras de socorro auto 24h oferecem serviços de reboque, mecânico no local, troca de pneus, auxílio em caso de pane seca e perda/quebra da chave do veículo. Também existe um serviço de ajuda de custo para hospedagem ou transporte alternativo quando o contratante estiver em viagem e o veículo apresentar problemas. É um bom recurso para aqueles que possuem veículos que não recebem mais coberturas de seguros ou que não podem arcar com os altos custos de um seguro completo. O preço do Socorro Auto, geralmente é muito mais baixo que o seguro.

A dica para quem deseja contratar uma assistência é escolher aquela que mais atende as necessidades primordiais. É preciso pensar no tempo de mercado do prestador, grau de confiança, referências, como é feito o acionamento e em quais locais é feita a cobertura. Outro ponto a ser observado é a quilometragem que a prestadora cobre. Por exemplo, algumas empresas oferecem cobertura de até 100 km, mas não dizem claramente aos clientes que essa quilometragem agrega a distância do reboque até o local onde está o veículo e a volta do reboque para seu local de partida. Ou seja, a distância do prestador acaba sendo de 50 km.

Se você ainda não tem uma assistência veicular, é bom pensar que seu dia de passar aperto no trânsito pode estar perto de chegar. Já olhou os planos do Automóvel Clube Brasileiro? Tem assistência 24h em todo Brasil, com atendimento por central 0800 e distância de 100 km a contar do ponto que o veículo enguiçado está até onde ele irá.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *